Para gordura localizada e flacidez.
Criofrequência: É uma radiofrequência que promove estímulo de colágeno ao mesmo tempo que quebra as células de gordura, tratando gordura localizada e flacidez ao mesmo tempo.
Muitas vezes, ao tratar a gordura localizada, a flacidez aumenta, pois a gordura mantinha a pele esticada. Sem o volume da gordura, a pele fica sobrando. Por isso a criofrequência é um tratamento com resultado completo.
A criofrequência atinge temperatura de até 60 graus na pele e na gordura. A ponteira resfriada permite que essa temperatura não seja sentida e a sessão é totalmente indolor. As radiofrequências convencionais atingem temperatura de no máximo 42 graus. Ao atingir 60 graus, a criofrequência é muito superior nos resultados.
Ela também pode ser feita no rosto para estímulo de colágeno.
Vantagem: tratamento 2 em 1 totalmente indolor.
“Plus”: Utiliza-se muito a criofrequência associada aos bioestimuladores de colágeno (coloca como link para acessar bioestimuladores de colágeno) no corpo para potencialização dos resultados. E a criofrequência pode fazer parte de protocolos de tratamento, quando são combinadas diversas terapias para uma rápida resposta na queima de gordura.
Indicação:
Mínimo de 4 sessões.
Idealmente 8 sessões.
Para gordura localizada, é realizada semanalmente, e para estímulo de colágeno, o intervalo entre as sessões pode ser de 15 a 30 dias.
Qual a diferença entre criofrequência e criolipólise?
O método da criofrequência de promover a queima de gordura é pelo calor. A ponteira fria tem apenas o objetivo de tornar a sessão indolor. E a criofrequência também estimula colágeno.
Já na criolipólise a queima de gordura se dá pelo frio e a pele não é tratada, o que pode gerar piora da flacidez como explicado acima.
Ultrassom multifocal de alta intensidade (HIMFU): É uma tecnologia desenvolvida com base na litotripsia ultrassônica (técnica para quebra de cálculos renais por ultrassom). Na estética, é utilizado para queima de gordura. O efeito vibratório do ultrassom em alta temperatura desestabiliza as células de gordura, liberando seu conteúdo para queima e eliminação.
O HIMFU pode ser feito como terapia única ou associado à criofrequência. Ele é feito antes da ponteira da criofrequência para potencializar a queima de gordura.
Indicação: 10 sessões, que podem ser realizadas até 3 vezes por semana.
Carboxiterapia: Método que injeta gás CO2 nas áreas de gordura localizada. Sua ação se dá pela destruição mecânica das células de gordura, junto ao aumento do fluxo sanguíneo local e oxigenação. Ocorre pequeno estímulo de colágeno local.
Vantagem: excelente opção quando se quer tratar várias regiões ao mesmo tempo pelo seu excelente custo benefício.
Desvantagem: desconforto na aplicação.
Indicação: 10 sessões, realizadas 1 ou 2 vezes por semana.
Outras opções da carboxiterapia: tratamento de estrias e olheiras.
Enzimas: Chamada também de lipo enzimática ou intradermoterapia, é uma combinação de medicamentos que são injetados na área da gordura localizada. A gordura é eliminada da célula e fica disponível para ser utilizada pelo corpo como fonte de energia.
Vantagem: resultados excelentes.
Desvantagem: pequeno desconforto na aplicação e possível formação de hematoma na região da aplicação.
Indicação: 5 a 10 sessões, dependendo da quantidade de gordura localizada, realizadas 1 vez por semana.
Tratamento da celulite: A celulite surge pelo acúmulo de gordura, má circulação local e presença de toxinas.
O tratamento deve contemplar a melhoria de todos esses fatores. Na avaliação, é visto quanto de cada componente está presente, o que norteia a escolha do melhor tratamento.
A Endermoterapia também chamada de vacuoterapia é uma excelente opção, pois o tratamento consiste no uso de um aparelho que faz sucção da pele. Ocorre melhora da circulação sanguínea e linfática, com maior oferta de oxigênio e eliminação de toxinas. Excelentes resultados são conquistados associando a endermoterapia com uma das outras opções acima, escolhida de acordo com o que mais contribui para formação da celulite.
Os bioestimuladores de colágeno atualmente estão sendo muito utilizados no tratamento da celulite pela melhora importante na qualidade da pele, deixando-a mais firme.
COMO OCORRE A QUEBRA DE GORDURA NOS TRATAMENTOS ESTÉTICOS?
Todas as técnicas levam à desestabilização da membrana da célula de gordura, o que libera o conteúdo de gordura chamado triglicerídeos. Esses, por sua vez, sofrem quebra (hidrólise), e geram glicerol e ácidos graxos livres. O glicerol chega no fígado e os ácidos graxos livres ligam-se à Albumina (proteína que transporta gordura no sangue) para serem, finalmente, consumidos/queimados no processo de geração de energia nas mitocôndrias para uso das funções orgânicas.
De forma resumida: a gordura liberada pela ação dos procedimentos estéticos é utilizada pelo corpo para manter suas funções como respiração, digestão e movimento dos músculos.
Disso, se concluiu:
1- Fazer atividade física potencializa o uso da gordura, pois é necessária grande quantidade de energia para realização do exercício.
2- Se for ofertada ao corpo grande quantidade de energia de fonte externa (alimento), o uso da gordura disponibilizada pelo procedimento estético será menor.
Portanto, para se obter bons resultados é imprescindível a prática de atividade física e dieta.
Outros tratamentos:
Drenagem linfática
Massagens:
- Massagem relaxante;
- Massagens ayurvédicas: Reequilibra a energia vital, promove intenso relaxamento ou energização e desintoxicação. Excelente ideia de cartão presente.
Qual dos tratamentos acima é indicado no meu caso?
A escolha do tratamento depende da quantidade de gordura localizada, quantas regiões serão tratadas, nível de flacidez, sensibilidade à dor.
Marque sua avaliação gratuita para saber qual o melhor tratamento para você. .
Dúvidas? Entre em contato conosco, teremos enorme prazer em ajudar!