A região dos olhos, ocupa posição de destaque no rosto e ainda é a área de maior expressividade do rosto. Pela pele mais fina é justamente a área que mostra os primeiros sinais de envelhecimento.
Entenda as causa dos sinais de envelhecimento de cada parte e os possíveis tratamentos:
Pés de galinha: Rugas formadas nas laterais dos olhos devido à constante contração muscular gerada pelo sorriso. É possível realizar a prevenção das linhas com a utilização da toxina botulínica a partir dos 30 anos.
A partir do momento que as linhas já apareceram a toxina não retira a marca, apenas previne sua piora. Para amenizar a linha já formada é necessário estímulo de colágeno, com microagulhamento ou laser erbium.
Envelhecimento da pálpebra inferior: A pele dessa região é extremamente fina e toda vez que sorrimos ela se dobra, o que forma as linhas dessa região. A toxina botulínica não previne essas linhas porque como explicado elas se formam pelas constante dobras da pele e não pela ação muscular (o que a toxina botulínica trata). A flacidez também aparece precocemente nesta região. O tratamentos dessas duas alterações é o estímulo de colágeno, podendo ser feito com o laser Erbium, radiofrequência microagulhamento, ultrassom microfocado e fios PDO.
Craquelado da pálpebra inferior: Área muito sujeita a desidratação devido à fina espessura da pele. O tratamento é realizado com o Skinbooster- ácido hialurônico injetável da consistência de um gel fino. Após aplicado na região, o ácido hialurônico atrai água, promovendo a hidratação.
Sobrancelha caída: Algumas mulheres já possuem a implantação da sobrancelha baixa e o desenho retificado. No rosto feminino é elegante o arqueamento das sobrancelhas. Seja pela genética ou pelo processo de envelhecimento, a queda da sobrancelha é tratada com a toxina botulínica (são feitos pontos estratégicos para elevação, o médico eleva o quanto julgar necessário. A sobrancelha de malévola ocorre pelo exagero dessa técnica). A associação com ultrassom microfocado na região da testa eleva mais nos casos de grande queda das sobrancelhas.
Olheira: São 3 os tipos de olheira, podem estar presentes uma das causas, duas e as três causas. Que são a profundidade da região, presença de pigmento e má circulação. Tem um texto que explico com detalhes tudo sobre olheira. Acesse aqui
Bolsas infra palpebrais: As bolsas aparecem devido à protrusão da gordura presente na região. O normal é essa gordura ficar presa pela presença do músculo e pele que estão acima. Com o passar dos anos o músculo e a pele ficam finos e flácidos, o que permite que a gordura se projete, vá para frente, formando as bolsas infra palpebrais.
Quando a bolsa é grande, somada à flacidez da pele, está indicada a cirurgia. Porém, em pacientes mais jovens e com uma bolsa não tão evidente, a realização da carboxiterapia e laser Erbium ajuda a amenizar, postergando a cirurgia.
Muitas vezes abaixo da bolsa existe uma profundidade, a olheira, o que faz a bolsa parecer que está ainda mais para frente devido ao desnível. O preenchimento da olheira corrige o desnível, dando o sensação que a bolsinha foi tratada.
Você tem algumas dessas queixas?? Muitas vezes várias dessas alterações estão presentes. Marque sua avaliação gratuita para entender o que pode ser feito pela sua região dos olhos.